Galeria
CONHEÇA MAIS DETALHES INTERESSANTES SOBRE ENSAIOS DE CARREGAMENTO DINÂMICO EM ESTACAS
Agora, se tratando de ensaios de carregamento dinâmico em estacas, dizemos que serve para verificar a capacidade e estabilidade dos solos ou fiscalizar a capacidade de cargas no local. Colocando de forma resumida, é realizado por especialistas competentes no assunto para maior assertividade.Assim mesmo, frequentemente podendo ser encontrado por carregamento dinâmico, pode ser reconhecido por seus diferenciais que contemplam, garantir um suporte de cargas de alta qualidade e segurança e obter resultados precisos e seguros ao local, padrões que compõem sua marca registrada tornando seu uso indispensável na atualidade.
VEJA ALGUNS DIFERENCIAIS DE ENSAIOS DE CARREGAMENTO DINÂMICO EM ESTACAS
Ensaios de carregamento dinâmico em estacas com alta tecnologia você encontra na Fundatest. Veja os principais diferenciais na lista abaixo:
- profissionais treinados
- materiais de alta qualidade
- praticidade
- segurança
- análises eficazes
ENTENDA MELHOR OS DETALHES SOBRE A FUNDATEST
Aqui na Fundatest sempre tem a solução que você busca na área de engenharia civil. Com foco na experiência de seus clientes, oferece itens variados como ensaios de carregamento dinâmico em estacas com praticidade. Além disso, a empresa ainda oferece equipamentos de alta qualidade e produtos e serviços à pronta entrega. Isso se deve ao fato da empresa ser líder no mercado e idônea no segmento, conquistas adquiridas por que investiu em uma estrutura que hoje conta com equipamentos calibrados e sistema de de impacto próprio, ainda mais, unido a um time com engenheiros formados e equipe unida, fecha todo o ciclo de entrega com excelência para seus clientes.
Ensaio de carga em estacas
O P.D.A. ou ensaio de carregamento dinâmico (E.C.D.) avalia a capacidade de carga em estacas moldadas in loco e pré-fabricadas (concreto ou aço). Este ensaio é rápido e do tipo não destrutivo.
O equipamento adquire dados de deformação do elemento de fundação e aceleração da onda através de sensores instalados nas estacas e processam tais sinais após o impacto dinâmico realizado por um martelo (queda-livre ou hidráulico).
O ensaio de carregamento dinâmico em estacas é efetuado utilizando-se de um conjunto de equipamentos (sensores e computadores) para aquisição e tratamento dos sinais colhidos em campo e analisados posteriormente por engenheiro especializado, tendo como resultado final a avalição da capacidade de carga do elemento de fundação.
Este tipo de ensaio utiliza-se da Teoria de Propagação de Ondas, para calcular dados como:
- Resistência Mobilizada do Solo (Método Case)
- Tensões máximas na estaca (Compressão e Tração)
- Integridade da estaca
- Desempenho do sistema de impacto
NORMAS DE REFERÊNCIA:
- ABNT NBR 13.208/2007