Galeria
ENTENDA MELHOR OS DETALHES SOBRE ENSAIO DE INTEGRIDADE EM ESTACAS
Discorrendo sobre ensaio de integridade em estacas, dizemos serve para verificar a capacidade e estabilidade dos solos ou testar a consistência e a deformabilidade do solo. Descrevendo brevemente, é realizado por profissionais do ramo para as melhores análises. Por outro lado, ainda podendo ser conhecido por empresas de ensaios geotécnicos, tem como diferencial do seu escopo, garantir um suporte de cargas de alta qualidade e segurança e obter resultados precisos e seguros ao local, tais características que fazem toda diferença no resultado final.
CONHEÇA ALGUNS DIFERENCIAIS DE ENSAIO DE INTEGRIDADE EM ESTACAS
Ensaio de integridade em estacas com alta tecnologia você encontra na Fundatest. Confira abaixo:
- profissionais treinados
- materiais de alta qualidade
- praticidade
- segurança
- análises eficazes
CONHEÇA MAIS DETALHES INTERESSANTES SOBRE A FUNDATEST
Somente na Fundatest as melhores opções sempre estão à sua espera quando precisar de soluções para engenharia civil. É sempre a opção mais confiável, disponibilizando itens como ensaio de integridade em estacas com segurança. Além disso, a empresa ainda oferece produtos e serviços à pronta entrega e pagamento parcelado por boleto ou cartão. Tudo isso por ser líder no mercado e idônea no segmento, padrões possíveis por contar com equipamentos calibrados e sistema de de impacto próprio onde, agregando a uma equipe com engenheiros formados e equipe unida, garante a melhor experiência para seus clientes.
Teste de Integridade PIT
Ensaio de integridade física de estacas, também conhecido como “Ensaio pelo Método Sônico” ou “Pulse Echo”. Pode ser usado em estacas moldadas in loco (Hélice Contínua / Estacões) ou cravadas (pré-moldadas), tendo como resultado:
- Verificação do comprimento
efetivo.
- Existência de possíveis danos
estruturais (seccionamento / estrangulamento / quebra / alargamento).
- Variações nos materiais que
constituem as estacas.
Embora ainda não esteja oficialmente normatizado no Brasil este ensaio tem sido muito utilizado, principalmente em estacas do tipo “Hélice Contínua Monitorada” apontando, em muitos casos, danos estruturais.
O ensaio de integridade física consiste na instalação de um acelerômetro de alta sensibilidade no topo da estaca a ser ensaiada, fixado com uma cera adesiva especial e, em seguida, são aplicados golpes com um martelo de mão. O sinal obtido através do acelerômetro é digitalizado por um computador e posteriormente integrado para obtenção do correspondente sinal de velocidade.
A verificação da integridade da estaca é efetuada por engenheiro especializado por uma análise do formato do sinal de velocidade medida, qualquer variação de impedância ocorrida ao longo da estaca pode ser detectada pela variação do sinal de velocidade.